Google+ tem mais de 90 de milhões de usuários no mundo e mais de 3 milhões no Brasil

O Google+ já tem cerca de meio ano desde o seu começo “oficial” e nestes poucos meses muitas coisas novas aparecem na rede social. Segundo o líder do Google+, Vic Gundotra, postou em seu perfil uma imagem mostrando o crescimento da rede social do 0 aos mais de 90 milhões de usuários, o que não é pouca coisa.

90 milhões de usuários é muita coisa, levando em conta que o Facebook deve ter pouco mais de 850 milhões, mesmo com seus vários anos neste “mercado”. O começo de qualquer serviço é complicado, mesmo para o Google, que viu tantos de seus serviços fracassarem e nunca fazerem grande sucesso, como o Google Buzz e Google Wave.

Mas parece estar sendo diferente. Talvez seja por um planejamento melhor, pelo grande investimento em propaganda ou mesmo por uma necessidade diferente por parte dos usuários.

Ok, mas e o Brasil? Segundo uma reportagem publicada na Exame, em Novembro de 2011 o Google+ chegou a 3,4 milhões de usuários dentro do Brasil. Segundo a reportagem, o Brasil seria o terceiro maior país dentro da rede social, mesmo que isto represente cerca de 3% do total.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail