GoMo é o serviço/projeto da Google que pretende trazer uma comunicação “mais mobile” para empresas

Alguns dias atrás o Google lançou oficialmente o GoMo (abreviação de Go Mobile), um serviço que já havia sido comentado e especulado alguns dias atrás, mas agora está oficialmente no ar com vídeo de divulgação, cobertura da mídia e tudo que um novo serviço Google costuma ter.

A iniciativa na verdade é um serviço voltado ao público empresarial, que tem como foco oferecer dicas, informações e oferecer uma “check up” na versão mobile do seu site, inclusive dando algumas dicas e recomendações para torná-lo melhor. Outra parte interessante é que ele vai recomendar algumas empresas que podem fazer um site preparado para dispositivos móveis para qualquer empresa.

Aparentemente é voltado para o mercado americano, ao menos por enquanto, pois esperamos que o serviço seja expandido e chegue as terras tupiniquins o quanto antes.

Qual interesse do Google por trás disso? É claro que acelerar o mercado de marketing em dispositivos móveis para poder lucrar com seus diversos formatos de publicidade móvel posteriormente.

Para testar o site, basta acessar o endereço www.howtogomo.com e seguir as instruções (que por enquanto são apenas em inglês).

Veja o vídeo de divulgação:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ja7abx3OPOQ]

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831