Qual o futuro da publicidade? Simples, ser mais integrada.

A chegada de algo novo sempre assusta quem já está acostumado com o tradicional. Na publicidade acontece algo semelhante. As empresas vêem a chegada das mídias sociais como um grande problema e as empresas por trás dos jornais e televisão se preocupando muito com o crescimento da publicidade online.

Não é preciso “googlar” muito para encontrar muitas pessoas se perguntando se estas novas mídias vieram para derrubar a publicidade dentro dos meios tradicionais que estamos acostumados a ver.

Antes de entrar em histeria estas empresas e profissionais devem prestar mais atenção no que está acontecendo, desta forma vão logo perceber que estamos caminhando para uma publicidade cada vez mais integrada.

Exemplo da utilidade de cada mídia para o marketing

A convergência é a palavra do momento, precisamos entender o quão fundamental ela é e não apenas despejar ela por aí como as pessoas andam fazendo com a palavra “sustentabilidade”. A partir de agora o profissional de comunicação deve estar por dentro e entendo a convergência, ela deve ser ensinada e incentivada nas escolas.

Você pode ter uma agência de publicidade focada no mercado offline, mas mesmo assim vai precisar entender de convergência para saber e entender até onde vai aquela peça que você fez vai ir.

Convergência é também dar mais valor a mensagem e tirar o poder que atualmente se encontra no meio. A mensagem deve justificar o meio e não o contrário.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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