Ford fala sobre o futuro dos aplicativos para carros. #cpbr7

ford-coletiva-de-imprensa-cpbr7

Uma das primeiras palestras do evento foi na verdade uma coletiva de imprensa com a Ford, uma das principais patrocinadoras do evento no Brasil. Entre as informações sobre o histórico da empresa com a inovação e tecnologia, foi anunciado a abertura do programa de desenvolvedores de aplicativos para o catálogo de aplicativo para carros da Ford. Apesar de não ter sido revelada a data oficial da abertura do programa, ela vai estar disponível para os desenvolvedores da América Latina até o final do ano.

Apesar de não parecer tão relevante para quem trabalha com conteúdo para a internet, os aplicativos para carros prometem ser o próximo grande desafio para os desenvolvedores. Uma vez que as lojas de aplicativos para smartphone já estão lotadas, com vários aplicativos fazendo a mesma coisa e se mostrando cada vez menos rentável para pequenos desenvolvedores, os carros e smart TVs prometem ser o futuro dos apps.

Além de uma montadora de carros, a Ford se posiciona cada vez mais como uma empresa de tecnologia. Do ponto de vista mercadológico, nota-se que eles perceberam que os carros sempre tiveram muito próximos da tecnologia de consumo e hoje, com os smartphones e tablets configurando uma participação cada vez mais importante na vida das pessoas e com tantas empresas investindo na famosa “internet das coisas”, está na hora de os carros participarem mais ativamente disso. Além da Ford, dezenas de outras empresas caminham para o mesmo lado, quase todas as principais montadoras tem seus próprios sistemas de bordo, como Chevrolet, Volkswagen, Tesla e tantas outras.

Os aplicativos para carros vem com um grande diferencial, que é trazer informações e conteúdo ainda mais relevante do que nos smartphones, uma vez que os carros exigem atenção do motorista e portanto as assistentes de voz (como Siri e Google Now) ganham ainda mais relevância no mundo automobilístico.

Você pode encontrar mais informações sobre o programa de desenvolvedores do Ford no site “Ford Developer Program” e também no estande da Ford aqui na Campus Party, que estará com palestras e workshops ao longo da semana.

Será que estamos prontos para uma vida onde até os carros estarão conectados? E será que a sua empresa está preparada para oferecer serviços úteis dentro desta plataforma?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831