Fim de ano: Mobile em 2010

Ontem apresentamos aqui o primeiro post sobre esta pequena retrospectiva de 2010, falamos sobre o ::tag(“twitter”,”Twitter”)::, como você pode conferir (aqui). Hoje vamos falar aqui sobre o mercado Mobile, o crescimento, evolução e popularização dos dispositivos móveis.

2010 foi um ano com muitas novidades para o mercado de ::tag(“dispositivos-moveis”,”dispositivos móveis”):: e todas ações de marketing que envolvem este novo universo. Não foi apenas o lançamento de novas ferramentas, como Iphone 4, Ipad ou Galaxy Tab, mas o aumento da procura por estes dispositivos.

Alguns Smartphones

Talvez podemos atribuir o crescimento desta busca as redes sociais, que vem crescendo e rapidamente e chegam as diversas camadas sociais, também a facilidades de pagamento, já que os smartphones estão cada vez mais baratos e a internet 3G cada vez mais acessível.

Referência: Redes Sociais impulsionam vendas de smartphones

Está nova vertente de mercado faz com que diversas empresas já invistam ou mostrem interesse em investir em aplicativos voltados aos dispositivos móveis. Os Branded apps (aplicativos patrocinados, em tradução livre) são uma nova ferramenta que as empresas encontram para estar presente no dia-a-dia das pessoas.

Referência: Branded Apps: Aplicativos como plataforma de anúncio

Ipad e Galaxy Tab, os dois principais tablets do mercado atual

Ipad e Galaxy Tab, os dois principais tablets do mercado atual

Este ano também entrou em pauta o uso de alguns aparelho móveis (Notebook, Netbook, Smartphones, etc) como ferramenta para melhorar e facilitar o acesso a informação e os estudos.

Referência: Artigo do Wikipédia sobre M-Learning

2010 foi com certeza o ano em que os dispositivos móveis estiveram em alta quando falamos de tecnologia e 2011 promete ser um ano onde esta tecnologia vai se tornar ainda mais popular. Como já falamos (aqui), está pode ser considerada a década dos celulares, mas já podemos nos preparar para esta que vem ser, provavelmente, a década dos smartphones ou dos tablets.

Para mais informações sobre os dispositivos móveis consulte todos os posts com a categoria mobile através (daqui).

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail