FAQ da conversão da perfil em fan page no Facebook

Em Março deste ano publicado o post “Como converter seu perfil em página…” aqui no blog, mas avisamo que o serviço poderia ter alguns bugs e por isto deveriam fazer com muita cautela. O post já tem mais de 90 comentários envolvendo dúvidas relacionadas a migração, portanto resolvi fazer mais um texto sobre o assunto.

Vou fazer um pequeno FAQ sobre o assunto de migração de perfil para fan page no Facebook, caso você ainda tenha dúvidas, sinta-se a vontade para deixá-las nos comentários.

Por que converter perfil em fan page?

Como já falamos diversas vezes em nosso blog, o perfil é feito apenas para pessoas, enquanto as fan page foi desenvolvida especialmente para marcas (sejam empresas, serviços, produtos, celebridades, etc).

Além disso, manter um perfil que não seja para uma pessoa individual viola aDeclaração de direitos e responsabilidades do Facebook.

Qual vantagem da fan page em relação ao perfil?

Além do fato de contra as regras do serviço, o uso de perfil faz com que a empresa perca acesso a ótimas ferramentas, disponíveis apenas para fan pages. Entre elas podemos citar os aplicativos de abas personalizadas (usadas para criar landing pages), as estatísticas e claro, o fato de não ter limite de fans.

Como fazer a migração?

Para mais informações sobre a conversão de perfil em página acesse este outro post. Não se esqueça de ler tudo muito bem, fazer o backup e também que apenas amigos são transformados em fans e o resto fica para trás.

O que acontece com o perfil antigo?

Os amigos se transformam em fans, as fotos são levadas também. O perfil passa a ser um perfil comercial. O perfil comercial serve para você ter acesso as páginas e anúncios que administra, mas não pode interagir com outros usuários.

É possível reverter a conversão?

Sim, mas para isto você deve entrar em contato com o Facebook através deste link . Mas lembrando que eles não prometem que irão conseguir fazer a reversão, portanto é mais seguro fazer backup das informações antes.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail