Exemplos de ferramentas para criar redes sociais corporativas.

Estamos vivendo um momento de expansão incrível das redes sociais na sociedade e o resultado disto é a chegada das redes sociais nas empresas.

A utilidade básica de uma rede social é o relacionamento entre os participantes e isto pode ser muito útil para empresas que procuram melhorar a sua comunicação interna, então porque não criar uma rede social direcionada para o público interno de um empresa?

Com está proposta de melhorar a comunicação interna de uma empresa e acabar com aqueles emails corporativos chatos que ninguém lê, estão surgindo nos últimos tempos diversas aplicações voltadas as redes sociais e mais recentemente surgem propostas de redes sociais corporativas ao alcance de qualquer empresa, pequena, média ou grande.

Ferramentas como o ::aqui(“https://www.yammer.com/”,”Yammer”)::, ::aqui(“http://www.salesforce.com/br/chatter/”,”Chatter”)::, ::aqui(“http://www-01.ibm.com/software/lotus/products/connections/”,”Lotus Connections”):: e algumas outras estão oferecendo está possibilidade de várias formas, confira estes vídeos que falam um pouco mais sobre os serviços oferecidos:

Existem outras diversas empresas oferecendo serviço semelhante, inclusive há soluções com custos bem menores. Procure e veja qual a melhor para a rede social da sua empresa. 🙂

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail