Em qual passo da compra que o consumidor online “pula fora”?

Você tem controle sobre quantos % dos visitantes do seu comércio eletrônico chegam até o fim das etapas de compra? Aposto que poucos sabem. Ok, agora se você sabe aonde os seus “quase consumidores” estão literalmente “pulando fora”, você sabe a razão pela qual eles fazem isso?

Essas perguntas são a base da construção de uma boa loja de comércio eletrônico, apesar de serem muito ignoradas pela maioria. Entender os “porquês” ajuda a entender o que fazer e como obter um resultado melhor.

Em uma pesquisa da Pitney Bowe, realizada pela ORC International, com 10 mil pessoas em 10 países – Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Coréia do Sul e Reino Unido – sobre as preferências e hábitos de compras mostrou algumas estatísticas sobre a percepção dos internautas em relação as compras online.

Alguns dados interessantes levantados é que o principal atrativo das compras online em relação ao comércio “não virtual” é, como muitos já sabem, os preços baixos. Segundo a pesquisa, para 67% dos entrevistados no mundo, o preço do frete é o que os faz desistir das compras (este número cai para 53% no Brasil). Em segundo local nesta lista, com 47% no mundo e 48% no Brasil, as tarifas e impostos adicionais. Em terceiro, com 39% no mundo e 45% no Brasil, está o tempo de entrega.

Isto me lembrou um vídeo que trouxemos aqui alguns dias atrás, comparando o processo de compra real com o processo de compras online.

Via Mundo do Marketing.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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