E-commerce e visão estratégica.


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Notoriamente, a cada dia a internet tem se firmado como necessária na vida da sociedade moderna. De acordo com últimos dados do IBGE, atualmente existem cerca de 75 milhões de internautas no Brasil. Para um comunicólogo, isso já é um prato cheio e amplo de mercado de trabalho.

Atualmente a televisão ainda é o meio de comunicação de maior investimento, porém nos últimos anos, observa-se uma mudança de postura dos investidores, onde voltam seus olhos para este veículo e impulsionam seu crescimento ao longo do tempo. Um dos fatores desta mudança é a ascensão das classes sociais, que conseguem conectar-se a grande rede, além da importância do e-commerce como alternativa mais cômoda para a correria do dia-a-dia das pessoas.

Neste mercado, com público totalmente segmentado, no desejo por serviços e produtos de qualidade, o profissional de planejamento de mídia precisa ter uma visão global, para que possa atingir o objetivo principal do cliente. Esta característica fundamental importância para escolha correta do veículo que será utilizado na campanha.

Vale ressaltar a necessidade de acompanhar as ações implementadas, antes e depois de sua veiculação. O pós-venda é tão importante quanto o primeiro contato com o cliente.

De nada adiantará táticas de mídia bem desenvolvidas, se não houver acompanhamento do profissional de comunicação para saber se o objetivo final do cliente foi alcançado. É importante destacar e fazer com que ele perceba, que o que está sendo apresentado gere retorno e de fato aconteça, gerando assim bom retorno para ambas as partes.”

PUBLICADO POR

Geroge Marques

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