Draw Something acha uma forma de monetizar os desenhos, mas deve se preocupar com perda de usuários

Esse é um dos meus desenhos lá no Draw Something, o que acharam?

Com tanta gente usando smartphones hoje em dia é normal ver alguns aplicativos/jogos ganharem destaque surpreendente, como se surgissem “do nada”. O Draw Something é mais um que entra para essa categoria.

Após conseguir dezenas de milhões de downloads nos primeiros dias e logo se comprado pela Zynga (responsável pelo Farmville e família) por cerca de 180 milhões de dólares, o popular aplicativo parece ter encontrado uma forma muito interessante de monetizar o seu serviço.

Até então ganhavam dinheiro com anúncios comuns, como é normal nestes aplicativos, mas eles resolveram explorar alguns formatos diferentes e mostram que é possível ganhar dinheiro sem encher a tela de anúncios intrusivos. Através de pagamento, a empresa pode adicionar marcas para a pessoa desenhar, ao invés das palavras cotidianas que fazem parte do jogo.

Segundo o PontoComTeúdo, KFC, Nike e Doritos já estariam negociando para verem suas marcas servirem de referência para o usuário fazer os seus desenhos.

Esse é um dos meus desenhos lá no Draw Something, o que acharam?

Mas esta novidade pode estar vindo tarde, já que nesta semana foi divulgado que o serviço caiu de 14,3 milhões de usuários ativos no começo de Abril para “apenas” 10,3 milhões no começo de Maio. Isto não quer dizer que o app está passando por tempos ruins, mas sim que ele já passou pela fase inicial, quando todo mundo quer conhecer, e agora esta “amadurecendo” e tento usuários mais fiéis.

Veja alguns dos melhores desenhos do Draw Something >>

 


Imagem: Imagem própria
Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

Publicado por

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.