A Cultura Organizacional do Spotify

O Spotify para quem não conhece é um dos maiores serviços de streaming legalizado do mundo e tem junto de seus milhares de funcionários uma das culturas organizacionais mais interessantes.

A forma como a empresa organiza os seus grupos de trabalho e garante o trabalho em sinergia através de todos os seus colaboradores é simplesmente fantástico. Não se tratam apenas de processos, tarefas, ferramentas e tecnologia, mas da forma como as pessoas se organizam e trazem resultados para a empresa em que trabalham.

Não é apenas a cultura “olha como somos uma empresa legal“, como de outras startups que encontramos em capas de revista, mas uma cultura funcional e que consegue integrar dezenas de colaboradores.

Talvez, e eu imagino que realmente seja, em outras grandes do ramo de tecnologia há outros bons exemplos de bons exemplos de cultura organizacional, mas achei super legal a forma como o Spotify liberou este conteúdo para o mundo externo de uma forma didática.

Quer copiar o modelo deles e tentar fazer o mesmo? Vá em frente, aprenda com eles 🙂

Os vídeos foram publicados no blog do Spotify Labs e podem ser assistidos aqui em duas partes. Infelizmente é em inglês e apenas a primeira parte tem legendas, a segunda parte tem legendas apenas em espanhol. Se alguém souber de legendas ou de uma versão traduzida, favor deixar nos comentários!

O vídeo é feito através de um desenho, você encontra eles em tamanho oficial nestes links, da parte 1 e da parte 2.

Clique aqui para mais vídeos.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail