Consumidores usam as redes sociais para fazer reclamações de serviços | Jornal Hoje

Consumidores usam as redes sociais para fazer reclamações de serviços | Jornal Hoje

Se você tem alguma reclamação de produtos/serviços recomendo procurar o Reclame Aqui ou diretamente um advogado. Obrigado pela visita 🙂

Hoje (11/02) o Jornal Hoje exibiu uma matéria sobre o uso das redes sociais por consumidores para reclamar de serviços, produtos e empresas que estão sendo “atacadas”. A matéria mostrou dois casos de pessoas que conseguiram o que queriam após desistirem do sistema de atendimento ao consumidor padrão e partir para as redes sociais. Um dos casos é do ::aqui(“http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ”,”Não é uma Brastemp”)::, onde o consumidor que foi “enganado” por diversas vezes, resolveu usar o Youtube para reivindicar os seus direitos.

Muito interessante que a matéria mostra como é extremamente importante que as empresas estejam atentas e sejam rápidas e “humanas” nas respostas, mostrando que é importante o uso de profissionais focados nesta área.

Confira a matéria no site da Globo através deste link:

::aqui(“http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/consumidores-usam-as-redes-sociais-para-fazer-reclamacoes-de-servicos/1433348/#/Edições/20110211/page/1″,”Confira o vídeo da matéria diretamente no site da Globo”)::

Atualização:
Algum tempo depois o vídeo já estava no Youtube, aqui está:

Confira também outra matéria do Jornal Hoje sobre as redes sociais e as empresas:

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

Publicado por

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.