Como aumentar seu Edge Rank e ter mais retorno em sua Fan Page

O Edge Rank do Facebook, como já explicamos aqui, é uma forma que o Facebook utiliza para definir a importância de uma página/perfil em relação a outra página/perfil. Ter um melhor Edge Rank em sua fan page significa aparecer mais nos feeds das pessoas que resulta em mais visualizações e principalmente, mais interações.

Para aumentar o seu Edge Rank você deve trabalhar muito bem com o conteúdo em sua página e entregar aos seus fans algo que realmente motive eles a se engajarem. Aqui estão algumas dicas que vão ser úteis para conseguir aumentar a sua posição:
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Traga conteúdo relevante e diferente dos outros:

O feed de notícias de um usuário é repleto de conteúdo, informações e muitas notícias. O que vai definir se o usuário vai interagir ou mesmo ler o que você postou é se aquilo trouxe algo novo para a pessoas e não a mesma coisa que os outros já estão falando.

Trazer conteúdo relevante é oferecer ao seu público exatamente o que eles estão esperando e ser diferente é dar uma nova visão para aquilo que seu concorrente provavelmente já está falando.

Pergunte, peça opiniões ou até mesmo seja polêmico:

Um dos principais fatores que influem para você ir parar ou não na tela inicial de algum usuário é a sua ligação com ele, portanto, é importante interagir com o máximo de usuários para que sua ligação com ele fique mais forte (tanto em relação a marca quanto para o Edge Rank).

Pedir opiniões, trazer conversas e até mesmo, em alguns casos, provocar polêmicas pode ser o ponto crucial para aumentar o número de interações e assim dar muito mais visibilidade para a sua página.

Caso receba retorno, seja transparente e converse de verdade com as pessoas. Agradeça por seus comentários, mostre que aqueles comentários foram complementares e tente sempre se mostrar como um ser humano, uma pessoa também.

Saiba o tipo de conteúdo a ser utilizado:

No Facebook você pode postar textos, fotos, vídeos, enquetes, etc. Cada um deles tem um uso diferente e deverá ser utilizado para um objetivo. Saber como seu público se comporta é fundamental para saber quais tipos de conteúdo você deverá dar mais atenção.

Uma recente pesquisa mostrou que conteúdos multimídia como fotos e vídeos são os que geram, em média, mais interações. Oferecer imagens e vídeos exclusivos para seus fans pode ser uma forma de atrair bastante interações e dar mais significância para sua página.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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