Comércio Eletrônico cresceu 15% em 2015. Venda online você também. *

loja-virtual-uol-host-vender-online-hoje-mesmo

Já se foi o tempo em que vender online era algo para as lojas modernas ou de investimento de grandes empresas. Já se foi o tempo também em que a única forma de vender online era através de sites como o Mercado Livre. Hoje está fácil para qualquer um vender qualquer coisa online através de uma loja personalizada e robusta, sem precisar de grandes investimentos.

Há diferentes formas de você colocar os seus produtos para vender online e por isso há tanta gente já fazendo isso. Nesse cenário, é preciso ter certeza de que você tem um diferencial. E, falando em diferenciais, um dos principais diferenciais passou a ser a personalização, pois há cada vez lojas virtuais focadas em nichos cada vez menores e cada vez mais especializados.

O mercado de compras online cresce rapidamente no Brasil, o que da mais motivos para você  vender online. Em 2015, segundo o IDGNow, o e-commerce no Brasil faturou 41,3 milhões de reais, um aumento de mais de 15% em relação ao ano anterior e um crescimento maior do que o comércio tradicional. Vender pela internet é mais fácil, mais rápido, mais barato e com um público mais amplo do que se você vender em lojas físicas.

Este crescimento se deve bastante ao aumento da confiança das pessoas nas compras online, pois antigamente era realmente difícil confiar que as lojas iriam entregar o produto e/ou o processo e logística de compra era complicado. Hoje, iniciativas como do eBit, passam mais segurança para os compradores e isso aumenta o número de pessoas comprando online.

loja-virtual-uol-host-vender-online-hoje-mesmo

As lojas virtuais deixam de ser apenas locais para você colocar os seus produtos e por isso é fundamental que ela seja integrada com as principais plataformas de venda do mercado. a Loja Virtual do UOL HOST, por exemplo, já oferece as integrações mais relevantes para o mercado brasileiro. E é importante salientar essa localização, que difere o serviço do UOL HOST de outras soluções que as vezes não facilitam e integração com serviços do Brasil.

  • Selo eBit, que passa mais segurança para os visitantes do site
  • Buscapé, para ser integrado em um dos principais serviços de comparação de preços do mercado brasileiro
  • Mercado Livre, para integrar o seu site com uma das principais plataformas de venda dentro do Brasil
  • Correios, para calcular automaticamente o frete de cada compra através do sistema dos correios
  • PagSeguro, um dos principais gateways de pagamento do mercado totalmente integrado com a loja, oferecendo dezenas de formas de pagamento
  • Facebook Shop, para integrar com a plataforma de vendas através do Facebook
servicos-uol-host-loja-virtual

Para empresas que estão começando, principalmente quando se fala de profissionais autônomos, uma loja virtual simples e eficaz é essencial. Serviços que oferecem estas plataformas, como do UOL, facilitam porque não precisam de conhecimento técnico para conseguir vender online, você mesmo pode gerenciar a loja, personalizar e cadastrar produtos rapidamente.

O comércio eletrônico deve crescer ainda mais este ano, aproveite para vender online você também.

Este publieditorial é trazido a você pelo UOL HOST.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

Publicado por

O Administrador

a pessoa responsável por manter o blog em ordem, arrumar os problemas e trazer as novidades.