BuddyMedia, Hootsuite e outras empresas estão testando suporte as páginas do Google+

Segundo informações do TechCrunch e das próprias empresas envolvidas, o Google+ está liberando uso de API para 6 empresas que trabalham principalmente com gerenciamento de mídias sociais. As empresas nesta seleta lista são Buddy Media, Context Optional, Hearsay Social, HootSuite, Involver, and Vitrue.

Algumas das empresas já estão oferecendo o serviço, como o Hootsuite que oferece para os assinantes de seu serviço pago, como você pode conferir neste post. Podemos ter certeza que estas formas de gerenciar com muito mais facilidade vão surgir em breve para todas as outras ferramentas e de forma mais pública.

Esta atitude comum do Google de liberar em escala menor suas novidades não é apenas para evitar sobrecarga das APIs, mas também para a empresa manter uma certa qualidade e controlar melhor a privacidade dos usuários, tentando evitar qualquer erro nesse sentido.

Estas são as 6 empresas que já estão podendo usar a API do Google+

É muito bom saber que estamos próximos de ver as APIs do Google+ serem liberadas, ou pelo menos serem usadas por empresas parceiras. É bom saber que também vamos poder gerenciar mais esta mídia com a facilidade que estas ferramentas já nos oferecem para as outras redes sociais.

Mais informações sobre o uso de API do Google+ você encontra nesta página.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail