Categorias
Isso Muda o Nosso Mundo Isso Muda os Seus Negócios

241543903: Muito mais que um meme, um fenômeno do comportamento humano online.

Você já ouviu falar deste número antes? Se não, aconselho você a procurar no Google Images, Flickr e outros serviços de imagem para entender o que estamos falando. Calma, não precisa se preocupar, não é nada que até uma criança não possa ver (geralmente).
Se você procurou ou já conhecia, deve ter visto que este número está associado a imagem de alguém colocando a cabeça no congelador. Poisé, não faz muito sentido mesmo, talvez essa seja a graça.

O que é 241543903?
Você colocaria sua cabeça no congelador, tiraria uma foto e postaria no seu Flickr?

Mas por que as pessoas fazem isso?

Bom, Não sou nenhum psicólogo para dar um diagnóstico, mas posso dizer que isto não é uma simples coincidência, é uma pequena busca dos internautas de trazer algo diferente para internet.
Claro que não vamos conseguir chegar a uma conclusão concreta, mas qualquer consegue perceber que isto não se trata de uma piada aleatória, mas sim de uma brincadeira, aparentemente sem sentido, mas com poder de reunir as pessoas, engajar em uma ação sem propósito e até pode ser chamada de “seita”.
A grande lição que podemos tirar dai é que nem sempre as coisas fazem sentido. Devemos lembrar que a internet é assim, orgânica (até de mais). Podemos esperar qualquer coisa e quanto mais preparados estivermos, melhor.
Veja também:
‘Seita’ virtual exige que internautas tirem fotos com a cabeça dentro de geladeira
Entrevista com David Horvitz, criado deste meme.
::aqui(“http://www.google.com/images?q=241543903″,”Pesquisa por 241543903 no Google Images”)::
::aqui(“http://www.flickr.com/search/?q=241543903″,”Pesquisa por 241543903 no Flickr”)::

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis